segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

INDIAN MOTORCYCLES NO BRASIL (???)

Desde ano passado, a Indian vem dando notícias de querer ingressar no mercado Brasileiro, para brigar com sua eterna rival, Harley Davidson...


Para quem não sabe, a Indian surgiu ANTES da Harley Davidson, a primeira em 1901, enquanto a segunda somente 2 anos depois, em 1903. 

Através do grupo Polaris, dona da marca também no exterior, até final deste ano de 2015, a empresa promete estar com suas motos no território brasileiro, trazendo dor de cabeça para a sua concorrente mais próxima. O que se espera, por óbvio, é que venha com preços competitivos, abaixo dos modelos "similares" da Harley Davison, se é que se pode dizer haver alguma similaridade entre ambas marcas. 

De tudo, nota-se que a Indian sempre apresentou excelente qualidade em suas motos, havendo - assim como acontece com a Harley Davidson - motos da marca de mais de 50 anos atrás ainda hoje rodando como se fossem novas, sem apresentar quaisquer problemas mecânicos de nota que viesse a impedi-las de rodar diariamente. Há os apaixonados que defendem ferozmente ser a Indian "muito mais moto" do que as Harley Davidson's, apontando que o acabamento das mesmas é infinitamente mais primoroso, bem como que a matéria prima utilizada é superior a das Harley's. Assertivas, claro, muito discutíveis, dependendo puxar a brasa para o assado do lado que se está. Tudo é sempre uma questão de paixão quando se fala em motos! 

Vá lá que a Indian volta e meia anda meio desaparecida, mas isto se dá por conta de sua história, e quiçá, até mesmo pela figura e marca "indígena" que não foi muito feliz em agradar o governo americano que - ao contrário do que aconteceu com a Harley Davidson, a qual em épocas de crise foi socorrida financeiramente pelo governo - não socorreu a empresa nas épocas de dificuldade. Se por um lado não teve ajuda, por outro então pode se dizer que "não se dobrou" ao que o governo ditava, não se sujeitou de nenhuma forma ao mesmo. E, ainda que com dificuldades e períodos de "estiagem", sobreviveu, com toda a força que só uma "indígena" tem. 

Não é para menos que o logo da marca é o busto de um índio, de cabeça sempre erguida olhando para cima. 

E se a Indian não representa exatamente o "sonho americano", continua sendo símbolo de "rebeldia", talvez em sua mais pura forma, nas linhas fluídas que apresenta. Afinal, nem sequer ao governo dá maiores explicações e segue em frente de seu jeito, por mais difícil que isso seja. 

Por tudo isso, não é para menos que tem uma legião de fãs. Provavelmente bem menos do que os da Harley Davidson, mas não é moto a se desprezar. 

E você? Está ansioso para ver o que a Indian trará para nós brasileiros? 

Até breve!



Crédito das fotos:
Google images



Aluguel de motocicletas. Visite nosso site e consulte valores ou faça seu orçamento para o período que pretende viajar diretamente pelo e-mail    

Nenhum comentário:

Postar um comentário