terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Valores e Roteiro Tour Inverno 2014 - vamos de moto à Mendoza Agosto de 2014!

For english version, click HERE!


Depois que fizemos o post sobre nosso Tour Inverno 2014, já tivemos várias solicitações de amigos e leitores querendo maiores informações sobre os preços, roteiro completo e discriminado, se dá prá ir com moto própria, etc. 

Assim, hoje publicamos os valores que se aplicarão para o Tour que acontece a partir de 01 de agosto de 2014 agora. Parece longe, mas a data já está bem próxima, pelo que já estamos providenciando pagamento de hotéis, de prestadores de serviço, transportes, passeios, etc.

Desde a idéia inicial, já fizemos diversas alterações até chegar a este roteiro final, tudo visando a segurança e melhores hotéis possíveis aos viajantes, como indicamos, acima sempre de 3 estrelas.


Já recebemos algumas "críticas", mesmo antes deste post, no sentido de que não "deveríamos abrir tanto" o roteiro, pois viajantes autônomos poderia copiar o mesmo... Nossa resposta foi:

- Ok! E daí?

Voltamos a afirmar que a razão primeira de existir da A&K Motorcycle Rentals são os motociclistas. Se vão viajar em Tour conosco ou de forma autônoma, é coisa que de qualquer forma faz com que cumpramos nossa meta! Claro que empreenderem uma viagem conosco é sempre uma satisfação. Afinal o motociclismo e a viagem de motos sempre foi nossa paixão, como sabem nossos leitores que acompanham o blog desde há muito. 

Então, sem maiores delongas, vamos à descrição do roteiro passo-a-passo:


Numa saída rápida, dia 01 de agosto iremos de  Canoas à Uruguaiana, partindo mais tardar às 7h da manhã. Serão 641Km, e devemos chegar por aquela cidade em torno das 15h. Parada de 1h para um almoço ou lanche rápido no trajeto. Como já apontamos em outros textos do blog, não é bom "encher a barriga" quando se está pilotando, pois após almoços pesados o sono é fatal. E nesse dia teremos longas retas para percorrer... Já está agendado hotel ao lado da ponte que nos leva até a fronteira com a Argentina. Faremos os preparativos para a aduana no dia seguinte.

Dia 02 de agosto atravessaremos a fronteira na primeira hora, e iremos até Santa Fe, distante 410 km, uma cidadezinha bastante acolhedora. Devemos chegar lá até as 13h. 2 paradas para abastecimento, água e para os que desejarem um lanche.




No dia 03 de agosto, após 528 km, estaremos aportando em Mina Clavero. Quando você se deparar com a ímpar paisagem da serra que conduz até Mina Clavero, irá notar porque a cidade foi escolhida como nosso ponto de parada. Aliás, o "Camino de Altos Cumbres" por si só já vale a viagem. Mina Clavero é atípica cidade no meio do nada, que é prá lá de hospitaleira. Apesar disso, no verão se torna uma cidade balneária (por conta do Rio Clavero) e conta com excelentes restaurantes. Vale jantarmos num dos melhores do lugar!    


Descansados temos mais uma perna longa de 504 Km no dia 4 de agosto. Estrada excelente, com longas retas, nos permitirá manter uma boa velocidade de cruzeiro. meia dúzia de horas e deveremos estar chegando em Mendoza mais tardar por volta das 13h. Reservamos um hotel ao lado da principal rua "fechada" de Mendoza, onde sugerimos degustar um bom "Lomo de Chourizo" em um dos vários bares da mesma. 

E no dia seguinte uma Van já nos espera para o passeio até duas outr três vinícolas de Mendoza e uma "aceiteria" já está garantido. Vamos ver ao vivo como se faz o melhor vinho tinto e como é extraído o azeite virgem da oliva. Será possível degustar vários tipos de vinho, e teremos uma aula com especialistas de como distinguir um vinho de outro, como armazenar, abrir, servir e melhor apreciar um tinto... Sem dúvida, uma arte! É passeio inesquecível, da qual você lembrará sempre que abrir uma garrafa de vinho.

Dia 6 subiremos novamente nas motos para visitar a Ponte del Inca, tirar fotos do Aconcágua e almocar em Uspalatta. Vamos subir os andes e experimentar o verdadeiro friozinho! Preparem as blusas de lã e as câmeras fotográficas! Com os andes sempre à frente, teremos oportunidade de ver a neve ao longo da estrada e cobrindo as montanhas. Os andes são lugar inesquecível! Vamos nos preparando para em próximo Tour cruzarmos o mesmo? Rodaremos 150 km neste dia, retornando a Mendonza para nossa última noite deste tour na cidade.Dia 07 vamos sair cedinho e percorrer mais 484 km até Rio Cuarto, uma cidade sem maiores atrativos, que será nosso ponto de parada para descansar à próxima perna, esta sim com destino prá lá de esperado: Buenos Aires! Nesta noite, um bom vinho "nacional" depois de termos aprendido um tanto sobre eles, pode ser uma boa pedida.Dia 08, após mais 687 km por retas infindáveis, chegaremos à Buenos Aires, onde diversas atrações nos aguardam! Vamos visitar o Caminito, o Puerto Madero e também teremos uma noite de espetáculo na mais tradicional casa de tango "Señor Tango". Para melhor deleite dos nossos clientes estamos em Buenos Aires providenciando acomodações em Puerto Madero, quiçá um dos lugares mais chiques e valorizados de toda Buenos Aires! Talvez a esta altura você já comece a imaginar que a viagem vai sair um tanto cara... Continue lendo e se surpreenda com os valores de investimento que preparamos para este Tour!E nossa viagem ainda não acabou! Dia 11 partimos de Buenos Aires, pegando o Buque Bus para Colonia del Sacramento, belíssimo vilarejo onde poderemos almoçar ou simplesmente fazer um lanche num de seus vários cafés. Dali, vamos a famosa Punta del Este, ficando em outro ótimo hotel para um par de dias. Uma boa oportunidade para quem gosta de arriscar a sorte em um dos Cassinos do lugar, ou então para quem gosta de fotos diferentes, onde as atrações principais são os monumento/esculturas "La Mano" e a "Casa Pueblo". E finalmente no dia 13 chegaremos na divisa do Brasil, no Chui (ou seria Chuy? Depende de que lado da rua você está!), onde poderemos fazer umas comprinhas rápidas nos free shops, para trazer uns vinhos para casa ou um "mimo" para quem nos aguardam com ansiedade. Logo mais, ao fim da tarde, seguimos para Rio Grande, com suas tradicionais churrascarias. Um javali é a pedida. No dia 14 estaremos de volta ao nosso ponto de partida, com a alma lavada e muita história para contar! No dia seguinte ou no mesmo, para os que vem de fora e voltam às suas cidades de noite, o transfer A&K-aeroporto é novamente por nossa conta. Abaixo, todo o nosso roteiro:      

Data
Dia
Trajeto
Quilometragem
01/ago
1
Canoas - Uruguaiana
641
02/ago
2
Uruguaiana - Santa Fé
410
03/ago
3
Santa Fé - Mina Clavero
528
04/ago
4
Mina Clavero - Mendoza
504
05/ago
5
Mendoza
0
06/ago
6
Mendoza
150
07/ago
7
Mendoza - Rio Cuarto
484
08/ago
8
Rio Cuarto - Buenos Aires
687
09/ago
9
Buenos Aires
0
10/ago
10
Buenos Aires
0
11/ago
11
Buenos Aires - Punta del Este*
308
12/ago
12
Punta del Este*  
0
13/ago
13
Punta del Este - Rio Grande
465
14/ago
14
Rio Grande - Canoas
350

Total

4527
* dias ou tardes livres com moto

E agora a parte surpreendente!

Diárias de todos os hotéis incluídas, taxas incluídas, transfers aeroporto de Porto Alegre-Hotel-A&K (para clientes que vem de fora do RS) incluídos,  incluída locação de BMW F800GS nos termos em que você encontra em nosso site (sem taxas extras, sem limite de quilometragem, equipadas, com gps, etc.), carro de apoio com reboque, Tour Leader em moto, brindes da A&K, passeios e no mínimo 2 jantares inclusos por USD 3700.00, podendo o valor ser parcelado em tantas quantas combinadas com a A&K, com desconto no depósito. 

Para os que querem ir com a BMW G650GS, valor de USD 3400.00, igualmente com desconto (preço menor) no depósito.

É possível ir ainda com moto própria, desde que compatível com as do grupo (big trails) e com manutenções em dia. Neste caso o valor do investimento é de USD 2500.00, igualmente havendo desconto no caso de depósito antecipado.

Para quem vai com garupa, somar USD 1575.00.


Quem quiser ainda mais detalhes para fazer este Tour com a A&K Motorcycle Rentals já pode nos escrever para o e-mail aek@aekmotos.com que repassamos todas informações.

Vamos nessa? 

Até breve! 


Crédito das fotos:
 Google images

Nenhum comentário:

Postar um comentário