terça-feira, 23 de abril de 2013

R1200GS LC 2013 nas Concessionárias!!!

For english version, click HERE!

Em outubro do ano passado, já falávamos da BMW R1200GS LC. VEJA AQUI!

Agora, finalmente, passados mais de seis meses de apresentada "lá fora", ela chega às concessionárias, já com fila de espera para levar uma para casa. Segundo notícias, aporta em duas versões: Sport e Premium (ou "Top"), sendo a última completa com ESC e demais eletrônicas. R$ 73.400,00 é o valor sugerido à primeira, enquanto a segunda fica na casa dos R$ 83.900,00, uma diferença de mais de R$ 10.000,00, mas que, como já dissemos, quem já pilotou uma BMW dotada de ESC, controle de tração e outros itens, sabe a diferença fundamental entre ter ou não ter mais estes equipamentos.

O triste disso é lembrar que lá no primeiro mundo o modelo "Top" é vendida por 14.100 euros, já incluídos todos os impostos deles (IVA). Algo em torno de R$ 36.660,00 aqui. Não me pergunte porque nos custa quase 2,5 vezes mais. Pergunte à quem você elegeu nas últimas eleições...


Como efeito rebote, para quem não dispensa uma boa usada, surgem agora excelentes oportunidades de compra, pois já se tem mais de 300 BMW's R1200GS "antigas" (entre os vários pacotes e a Adventure) só no site moto.com ... Se computássemos todas que devem estar sendo anunciadas tembém em outros meios, não me surpreenderia chegarmos a mais de 1000, estando aberta a temporada de caça aos bons negócios e descontos. 

Tanto é assim que as próprias concessionárias BMW já vem inventando promoções e supostas "novas" versões  "comemorativas" para desovar o estoque das antigas. O engraçado disso tudo, como se não bastasse o sobrepreço que pagamos, é constatar que tal versão comemorativa (ou desovativa?) não aparece nos catálogos estrangeiros, tudo dando conta que só nós teremos tal "privilégio" aqui em terras tupiniquins. A próxima "vítima" será a Adventure, que deve ganhar a versão LC também, muito embora a BMW ainda jure de pé junto que irá manter a Adventure refrigerada a ar, coisa que eu não consigo acreditar por mais esforço que faça.Isso seria o mesmo que a BMW dizer no lançamento da G650GS que manteria o modelo antigo, ou fazer o mesmo no lançamento da F800GS, completamente remodelada. Não tem jeito. A nova Adventure deverá ser LC e com mesma cara da R1200GS 2013...

Segundo nossos informantes, já agora semana que vem, mais tardar começo de maio, as primeiras unidades já devem estar sendo entregues aos felizes novos proprietários. 

E você? Vai trocar sua R1200GS "antiga" agora ou vai esperar?

Até breve!

Crédito das fotos: 
BMW Alemanha e site advriders.com 



Nenhum comentário:

Postar um comentário