terça-feira, 29 de maio de 2012

Os sonhos, a internet e as motos. Ou as motos, os sonhos e a internet..

Nunca tive muita vontade de visitar os Estados Unidos...

É que na verdade, sou fã mesmo é do mundo, não de lugar específico. Claro que a África é caso à parte, porque todos sabem que o início de tudo se deu na África, pelo que todos somos um pouco africanos, por mais que caucasianos insistam nada ter do sangue negro. 
Mas uma coisa é inconteste! Americanos gastam verdadeiras fortunas em imóveis, pelo que não podemos dizer que não sabem morar. Muito pelo contrário, daí, inclusive, a crise recente do subprime...

Por lá existem casas que são simplesmente de sonhos. Vejam isso: 


Um atentado à ecologia, diriam uns mais ruidosos, achando tudo desperdício de madeira...

Mas convenhamos... Madeira é madeira:


Assim como casa é casa e apartamento é apartamento.

Sei lá... Talvez pela espera infindável para que minha casa fique pronta, acabe viajando pela internet, vendo casas, roteiros, lugares. 

Hoje entendo como muito mais "sustentável" ambientalmente uma casa do que um apartamento, onde se empilham pessoas e se torna, por reflexo, o trânsito caótico. Concentra-se a população em grandes centros urbanos; espremem-se as pessoas em apartamentos de menos de 100m2, e insistem para que elas achem esse o melhor lugar do mundo (afinal, é o seu lar, certo?), sem avisar que pela metade do valor poderiam ter uma casa confortável, mais afastado do trabalho, claro (não há bônus sem ônus); colocam-se os escritórios, por alguma razão incompreensível, no centro das capitais; tudo em prol do desenvolvimento, da tecnologia, do "conforto" e da "segurança". Conforto? Segurança? Como assim? E eu fico me perguntando onde tudo isso há de nos levar... 

Mas, e o que isso tem a ver com motos? 

Não sou "ecochato", muito pelo contrário, aplaudo a evolução tecnológica (ainda que por vezes prefira um bom carburador do que um "sensível" Can Bus ou outra parafernália eletrônica "imexível"), mas já estou chegando no ponto em que não consigo ver a evolução sem um tanto de "involução".


Não consigo, hoje, me imaginar mais morando em um apartamento, enfurnado lá pelo 4º ou 5º andar, como era outrora. Não consigo, sobretudo, imaginar minha esposa e meu filho numa situação dessas! Creio que se morássemos ainda em apartamento, teríamos enlouquecido à estas alturas.

Mas e o que isso tudo tem a ver com motos!!!????

"The Motorcyclist Cafe" é um lugar "virtual" que se tornou real por conta do "sonho" de Pam e Dean, um casal de motociclistas já beirando (ou na) "terceira idade". É um forum que hoje reúne quase 500 associados, e que nos brinda volta e meia com fotos da sua evolução, quando muitos a essa altura da vida já pensariam em se internar em uma "casa de repouso". Dean constrói muitos dos lugares em que recebe motociclistas do mundo todo com suas próprias mãos, usando essencialmente a madeira como material construtivo.Vejam:


E o forum do "Cafe Barn" de onde foram retiradas as imagens desse post:

http://www.motorcyclistcafe.com/forums/showthread.php?12120-A-new-Adventure-for-Pam-and-Dean&p=139416#post139416

Caras assim, para mim, são verdadeiros visionários. Para outros, claro, mero sonhadores.

MAS O QUE TUDO ISSO TEM A VER COM MOTOS?

Moto é sonho. Moto é visão. É pensar adiante. Um motociclista que se preze, não pensa apenas no hoje. Pensa também no amanhã, não só nas viagens que já fez até aqui, mas nas que ainda fará.


Dean e Pam tem tudo a ver com motos. "The Motorcyclist Cafe" também.

Tem um sonho? Corra atrás! Pois no final das contas, se você é um motociclista, certamente SEU SONHO TEM TUDO A VER COM MOTOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário