quinta-feira, 26 de abril de 2012

Lançamento oficial da G650GS Sertão!!! Finalmente!!!

A imprensa especializada já deu conta de relatar o "test drive" que vários jornalistas do meio fizeram nas G650GS Sertão que lhes foram disponibilizadas.


Além do todo que já foi dito em nosso post de fevereiro deste ano em relação à todas caracterísitcas da Sertão (http://aekmotoadventures.blogspot.com.br/2012/02/o-que-as-bmws-f800gs-e-g650gs-sertao.html) mais alguns comentários a "enfeitar" o "novo" lançamento, que aos brasileiros já se torna antigo, uma vez que desde o final do ano passado a moto já é vendida na Europa e Estados Unidos. 

De se notar - e guardar em arquivo! - a quebra do pára-lamas dianteiro em diversas motos testadas, o que é praticamente inadmissível para uma moto voltada justamente para tal uso off road e mais ainda em motos disponibilizadas para teste. Ocorre que a quebra do pára-lamas pode se mostrar verdadeiro problema, pois deixa o piloto totalmente desprotegido dos respingos oriundos da roda em tempo ruim ou  mesmo passagem de poças.


A BMW, porém, através do seu Diretor no Brasil Rolf Epp, em atitude bastante responsável - que aliás norteia a atuação do mesmo - se compromete com a solução do defeito, pelo que disparou comunicado à imprensa, dando conta da solução do problema: 


Como todo lançamento, defeitos sempre podem ocorrer, sobretudo em componentes novos. Com o comprometimento da BMW, porém, é defeito que, vindo a ocorrer, pode sofrer inclusive "recall branco", em caso de quebra de alguma outra unidade. Por isso interessante guardar o comunicado supra. A BMW certamente trocará a peça - em eventual ocorrência de quebra - sem custo algum ao consumidor final. É item à ficar sob vigilância. ATENÇÃO! A peça NÃO deve ser reforçada ou modificada pelo consumidor, ou perderá a sua garantia! Igualmente, não terá garantia caso o piloto colocar alguma bolsa de ferramentas ou o que o valha sobre o para-lamas até porque a peça não foi feita para isso.

No mais, a moto indiscutivelmente é show!

Já há fila de espera para a mesma. Em maio estará disponível à entrega. E maio é semana que vem...


*fonte principal de consulta e créditos das fotos: www.motonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário